CPI da Covid

Renan Calheiros contratou serviços sem licitação da Voetur em 2013

Nesta terça-feira (5), a CPI da Covid ouve Raimundo Nonato Brasil, sócio da empresa VTCLog. A empresa é investigada por contratos suspeitos de irregularidades com o Ministério da Saúde. Durante sua fala, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) expôs para os colegas, consequentemente, para o Brasil, que o relator do colegiado, Renan Calheiros também contratou em 2013, os serviços da  Voetur,  empresa do mesmo grupo da VCTLog, sem licitação, à época em que era presidente do Senado. Antes, o senador do Maranhão disse que o Ministério da Saúde firmou oito contratos sem licitação com a VCTLog, empresa responsável pela logística de insumos e vacinas.

 “O mesmo que cobrou aqui licitação para contratação da empresa no governo federal foi o que contratou essa empresa sem licitação para o Senado Federal”, disse Marcos Rogério.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quem é foi? Fala o nome”, gritou um senador. “Foi o senador Renan”, respondeu o senador Marcos Rogério.

“Isso é covardia. O Senado foi na minha época a instituição mais transparente do Brasil. Devolvemos pela primeira vez na história R$ 600 milhões. E eu botei o dedo nessa ferida e resolvi. Fui eu que resolvi”, disse Renan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile