Política

Fernando Holiday acusa assessor de vereador do PSOL de injúria racial

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O vereador Fernando Holiday (Novo) acusou um assessor do vereador Toninho Véspoli (PSOL) de tê-lo xingado de “pretinho de merda” durante sessão na Câmara dos Vereadores de São Paulo na quarta-feira (13).

O funcionário acusado é o professor de educação infantil da prefeitura Ivan Ferreira dos Santos Carvalho. Ele acompanhava as discussões da reforma da galeria da Câmara, na quarta-feira (13), 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O vereador do PSOL alega que, na verdade, o assessor teria dito “cretino de merda”.  Segundo Holiday, “mesmo sem a injúria racial, o assessor foi alvo de uma ofensa, o que, em sua opinião configura “má utilização do dinheiro público”. “Há um ato do vereador que permitiu que o seu funcionário estivesse ali ofendendo outros vereadores por conta dos seus posicionamentos”, disse o político em rede social.

Em razão das duas versões, o presidente da Câmara Municipal de SP, vereador Milton disse que a sindicância vai pedir perícia dos vídeos do caso para esclarecer o termo usado. O processo será instaurado pela Secretaria Geral Administrativa da Câmara e terá trinta dias de prazo legal para concluir os trabalhos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As exatas palavras da ofensa não mudam que a fala é uma clara agressão ao vereador Holiday, feita por um funcionário que ganha dinheiro público para trabalhar pelo povo. Se houve ofensa racial é pior ainda. Não admitiremos nada disso aqui nesta Casa”, disse Leite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile