Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Com uma disputa acirrada das prévias presidenciais do PSDB, aliados do governador de São Paulo João Doria (SP) estão desconfiados do sistema de votação do pleito, que ocorrerá de forma eletrônica, por meio de um aplicativo.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, nos bastidores, pessoas próximas ao tucano passaram a falar que o formato não é confiável e pode haver manipulação. A alternativa seria voltar à maneira antiga, com uso de cédulas.
De acordo com relatos feitos ao jornal paulistano, eles aguardam um parecer da Kryptos, consultoria especializada em tecnologia, para decidir se farão uma queixa à executiva nacional pedindo a troca do modelo.
Pessoas que não têm relação com Doria disseram que não há nenhum indício de que possa haver qualquer tipo de problema no sistema, que foi elaborado por uma fundação ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Segundo a CBN, e equipe de João Doria mobilizou uma verdadeira força-tarefa na operação para cadastrar o maior número possível de filiados. A data limite para o cadastramento é 14 de novembro.
PSDB definirá candidato à Presidência em 21 de novembro.