Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da minoria na Câmara, pediu que o Ministério Público Federal (MPF) instaure um procedimento para investigar os custos da viagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e de sua família a Dubai, nos Emirados Árabes.
Na representação protocolada nesta segunda-feira (18), Freixo pede que seja investigado os custos da delegação brasileira no evento Expo Dubai 2020, “especialmente a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro e da sua família”.
O deputado federal também pede que seja instaurado procedimento para apurar “responsabilidade civil e penal dos possíveis responsáveis se for o caso”.
No documento, o parlamentar cita fotografia que circula nas redes sociais em que Eduardo aparece ao lado da esposa, Heloísa, e da filha do casal, Geórgia, trajando vestimentas tradicionais.
Na imagem, Eduardo aparece vestido de “sheik”, enquanto Heloísa e a filha usam vestidos e acessórios na cabeça.
De acordo com o parlamentar, um site turístico de Dubai oferece a sessão fotográfica, “com direito a trajes e maquiagem” por cerca de R$ 995. “É inaceitável que num momento que milhares de brasileiros tenham que lidar com a fome, o filho do Presidente da República deboche do povo ao aparecer vestido de sheik. Em outras palavras, o filho do Presidente Jair Bolsonaro ‘brinca de ser sheik’, enquanto os brasileiros precisam ‘pegar resto de comida’ para se alimentar”, diz Freixo na ação.