Podcast

Ministro de Minas e Energia nega estudo sobre privatização da Petrobras

Na tarde desta quarta-feira (20), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, negou que o governo esteja realizando algum estudo para avaliar a possibilidade de privatizar a Petrobras.

“Não há nenhum estudo no âmbito do governo, no âmbito do Ministério das Minas e Energia, sobre a privatização da Petrobras”, disse ele ao ser perguntado por jornalistas sobre o tema depois de falar a integrantes da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 14 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter “vontade de privatizar” a estatal. Mas Bento disse que isso não chegou a ele. “O presidente não conversou isso comigo. Eu não tomei conhecimento desse assunto nem ouvi o que ele disse”, afirmou o ministro.

Albuquerque também negou nesta quarta-feira que haja risco de desabastecimento de combustíveis, embora a Petrobras tenha afirmado que não conseguirá atender toda a demanda em novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A garantia de distribuição cabe à Agência Nacional de Petróleo e o Ministério de Minas e Energia não recebeu nenhuma informação por parte da agência de haja dificuldade para o abastecimento de combustíveis no país, seja de que natureza for”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile