Política

Allan dos Santos: ‘Não podemos permitir que um grupo seja selecionado para ser perseguido’

O jornalista Allan dos Santos, do canal Terça Livre, lamentou nesta quinta-feira (21) o silêncio da imprensa diante do pedido de prisão preventiva e extradição feito contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). ‘Não podemos permitir que um grupo seja selecionado para ser perseguido’, disse o jornalista em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

 “O jornalismo precisa de liberdade, independente se eu concordo com ele ou não. Não pode censurar quem tem mais audiência por meio da Suprema Corte. Nós não podemos permitir que um grupo seja selecionado para ser perseguido, nós não podemos permitir que um tipo de jornalismo não possa existir, que um tipo de crítica não possa existir”, disse o jornalista. “Eu não quero que a minha vontade seja estabelecida dentro de uma República. Eu quero que a lei seja aplicada, só isso”, disse Allan dos Santos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Ao ser questionado se pediria asilo político para algum país, o jornalista preferiu não antecipar os próximos passos, que serão definidos conjuntamente com sua defesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos os passos jurídicos que eu vou dar a partir de hoje não serão publicizados”, disse. “Quanto mais erros eles cometem, mais eu posso provar que eles estão fazendo uma perseguição pura e simples. Abjeta, inclusive. Não vou dizer a eles quais serão meus próximos passos.”

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile