Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste domingo (24), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) pediu que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e o secretário de Saúde do Estado, Marcellus Campelo, sejam incluídos na lista de indiciados do relatório final da CPI da Covid-19.
Segundo o senador do Amazonas, é preciso responsabilizar os líderes do Estado do Amazonas pela “situação de crise que o Estado viveu com a falta de oxigênio”.
O senador do Amazonas afirma também que o Estado foi “transformado em um verdadeiro campo de teste, com experimentos com remédios ineficazes, falta de oxigênio, de leitos de 3 internação e até de covas para enterrar os nossos conterrâneos”.
“É inaceitável que o relatório final não peça a punição de nenhum dos responsáveis pelo caos vivido no estado do Amazonas. Nosso estado foi transformado em um verdadeiro campo de teste, com experimentos com remédios ineficazes, falta de oxigênio, de leitos de 3 internação e até de covas para enterrar os nossos conterrâneos. Nenhum estado sofreu tanto quanto o Amazonas”, diz trecho do adendo de Eduardo Braga.
Até o momento, a lista de indiciados da comissão tem os nomes de 66 pessoas e duas empresas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.