CPI da Covid

Humberto Costa sobre os próximos passos da CPI: ‘Vamos infernizar a vida de procuradores e tribunais’

Em entrevista ao portal UOL, antes do início da sessão da última sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado nesta terça-feira (26), o senador Humberto Costa (PT-PE), disse que os senadores vão ‘infernizar a vida de procuradores e tribunais’.

“Vamos infernizar a vida de procuradores e tribunais que devam dar seguimento ao relatório da CPI”, disse o senador ao veículo sobre os próximos passos. Para Humberto Costa, o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crime contra a humanidade pode ser aceito no Tribunal de Haia e custar uma “pena altíssima”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Os outros crimes podem resultar em regime fechado, mas também não elimino ações civis que podem fazer o presidente ressarcir pessoas e grupos sociais prejudicados na pandemia”, explicou. “Acho que vai dar em alguma coisa, a opinião pública quer uma resposta”, disse o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 A sessão de hoje, que marca o fim de seis meses de trabalho do colegiado, será aberta com o relator explicando os ajustes feitos no texto desde a semana passada, quando a primeira versão do documento foi apresentada oficialmente aos senadores.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile