Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Com o objetivo de pressionar o procurador-geral da República, Augusto Aras, ex-membros da CPI da Covid, que fazem oposição ao governo Bolsonaro querem convocar o procurador para depor no Senado Federal, caso ele não se manifeste em até 30 dias sobre o relatório final do colegiado.
A ideia encontra-se na ata de uma reunião realizada nesta quarta-feira (3) para definir a agenda do grupo nos próximos dias, que inclui viagens a São Paulo e ao Rio de Janeiro.
“Convocação do PGR em alguma comissão caso, em 30 dias não houver manifestação sobre o relatório e os indiciamentos propostos pela CPI da Pandemia”, diz um dos trecho do documento.
Os ex-integrantes pretendem avaliar na última semana do mês o protocolo para uma pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Participaram do encontro o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), e os senadores Humberto Costa (PT-PE), Rogério Carvalho (PT-SE), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Otto Alencar (PSD-BA) e Simone Tebet (MDB-MS).