Política

Romário assume a presidência do Senado pelos próximos dias

Desde a quarta-feira (10), o senador e ex-jogador Romário (PL) assumiu o cargo de presidente do Senado Federal. A posição foi comemorada pelo parlamentar em entrevistas e nas redes sociais, onde prometeu sessões produtivas em termos de votação.

Isso acontece porque Romário foi eleito em 2021 como segundo vice-presidente da Casa, para o mandato da Mesa Diretora durante o biênio 2021-2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No seu primeiro discurso em plenário na quarta, Romário lembrou a origem humilde e exaltou o fato de ocupar a posição no mês da Consciência Negra.

O mandato interino vai até 16 de novembro, e será a primeira vez que o parlamentar preside o Congresso Nacional em sessões de votação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), participa da COP-26, em Glasgow, na Escócia. O primeiro vice, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), está em Dubai para visitar uma das maiores feiras mundiais de negócios.

Para a reunião do Congresso Nacional, convocada para esta quinta, estão na pauta cinco projetos abrindo créditos suplementares e especiais ao Judiciário e órgãos do Executivo e ainda o PLN 23/2021, que reserva R$ 76,4 bilhões para o programa Auxílio Brasil até o ano de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile