Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) celebrou a absolvição do ex-cadete de polícia Kyle Rittenhouse, 18 anos, inocentado de todas as acusações relacionadas ao tiroteio de manifestantes em um protesto contra a injustiça racial em Kenosha, Wisconsin, no ano passado.
“Parabéns ao herói Kyle Rittenhouse, que agiu em legítima defesa contra três TERRORISTAS (brancos) do Black Lives Matter, inclusive um envolvido em pedofilia. Enorme derrota da esquerda, da imprensa e grande vitória da justiça e da verdade”, escreveu o deputado em rede social.
Kyle Rittenhouse foi absolvido de todas as acusações em julgamento em Kenosha, no estado americano de Wisconsin. Ele era acusado de cinco crimes: homicídio doloso, homicídio culposo, tentativa de homicídio e duas acusações de colocar a segurança de terceiros em risco. O júri, formado por cinco homens e sete mulheres, deliberou durante quatro dias.
Em agosto de 2020, Rittenhouse matou dois homens e feriu um terceiro em Kenosha, durante protestos contra o caso de um homem negro, Jacob Blake, que ficou paralítico após ser baleado por um policial.
“As acusações contra [o] réu em todas as acusações foram rejeitadas com preconceito e ele foi liberado da obrigação de sua fiança”, disse o juiz Bruce Schroeder ao tribunal.
Os advogados de Rittenhouse durante o julgamento argumentaram que ele tinha o direito de carregar o rifle semiautomático que trouxe para a manifestação e agiu em legítima defesa após ser atacado, enquanto os promotores acusaram o adolescente de provocar a violência mortal.