Política

Eduardo Bolsonaro celebra absolvição de Kyle Rittenhouse: ‘derrota da esquerda e da imprensa’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O  deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) celebrou a absolvição do ex-cadete de polícia Kyle Rittenhouse, 18 anos, inocentado de todas as acusações relacionadas ao tiroteio de manifestantes em um protesto contra a injustiça racial em Kenosha, Wisconsin, no ano passado.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Parabéns ao herói Kyle Rittenhouse, que agiu em legítima defesa contra três TERRORISTAS (brancos) do Black Lives Matter, inclusive um envolvido em pedofilia. Enorme derrota da esquerda, da imprensa e grande vitória da justiça e da verdade”, escreveu o deputado em rede social.

Kyle Rittenhouse foi absolvido de todas as acusações em julgamento em Kenosha, no estado americano de Wisconsin. Ele era acusado de cinco crimes: homicídio doloso, homicídio culposo, tentativa de homicídio e duas acusações de colocar a segurança de terceiros em risco. O júri, formado por cinco homens e sete mulheres, deliberou durante quatro dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em agosto de 2020, Rittenhouse matou dois homens e feriu um terceiro em Kenosha, durante protestos contra o caso de um homem negro, Jacob Blake, que ficou paralítico após ser baleado por um policial.

“As acusações contra [o] réu em todas as acusações foram rejeitadas com preconceito e ele foi liberado da obrigação de sua fiança”, disse o juiz Bruce Schroeder ao tribunal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os advogados de Rittenhouse durante o julgamento argumentaram que ele tinha o direito de carregar o rifle semiautomático que trouxe para a manifestação e agiu em legítima defesa após ser atacado, enquanto os promotores acusaram o adolescente de provocar  a violência mortal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile