Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na terça-feira (16), o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) disse que não dá para dizer, neste momento, que vai apoiar a realização do carnaval de rua em BH no ano que vem, mas afirmou que não tem como impedir a saída de foliões.
Na semana passada, o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Gilberto Castro, falou sobre o assunto em audiência na Câmara Municipal.
Um dos motivos para a indefinição em relação ao carnaval tem ligação com o baixo índice de vacinação em jovens entre 20 e 30 anos.
“Só para gente ter uma ideia, se a gente falar do público local, 40% do público local está na faixa etária de 20 a 30 anos e mais de 60%, quase 70% dos visitantes, também estão nessa faixa etária. Em contraponto, menos de 20% tomaram a segunda dose. E 80% dessas pessoas não buscaram a segunda dose”, disse ele.
À TV Globo, Kalil disse que era preciso aguardar a próxima semana, quando vai se posicionar oficialmente sobre o assunto:
“A Covid precisa de tempo, sem tempo não vamos fazer nada. Se Alemanha está do jeito que está, voltando o número de casos, não vou jogar tudo que foi feito embora”,.