Eleições 2022

Com problemas no app, tucanos avaliam voto em cédula e adiar votação de prévias

Os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República em 2022 se reúnem com o presidente do partido, Bruno Araújo, para decidir um possível adiamento das prévias após falhas no aplicativo que teve o custo de 1 milhão de reais. O PSDB também discute alterar o sistema de votação para cédula. 

Os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, estão reunidos com o presidente da sigla, Bruno Araújo, para tentar achar uma solução para a questão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador do Rio Grande do Sul foi ao Twitter para desautorizar sua equipe e manter a votação para este domingo (21). As campanhas de Doria e Virgílio foram contra o adiamento.

Durante todo domingo o aplicativo do PSDB apresentou instabilidade e a maioria dos filiados não conseguiu registrar seus votos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O aplicativo de 1 milhão de reais, foi pago pelo PSDB com recursos do fundo partidário. O valor corresponde ao serviço de desenvolvimento do programa, que foi feito pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), aditivos feitos ao contrato e o serviço de auditoria do sistema feito pela empresa de segurança cibernética Kryptus.

Bruno Araújo irá conceder entrevista coletiva às 18 horas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile