Política

General Heleno após Lula minimizar ditadura na Nicarágua: ‘Voto popular o condenará de vez em 2022’

Nesta terã-feira (23), o  ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), General Augusto Heleno, criticou a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal El País. No Twitter, o general escreveu que Lula “debocha da inteligência da população e do regime democrático”.

“Ex-presidente Lula, em entrevista ao El Pais, debocha da inteligência da população e do regime democrático. Omite o que ele fez de mal ao Brasil. Compara o ditador Ortega com Angela Merkel. VOTO popular o condenará, de vez, nas eleições de 2022. “Porque no te callas?”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Em entrevista ao jornal espanhol o petista minimizou a ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua. Na fala, ele comparou o tempo em que o ditador e a chanceler alemã Angela Merkel estão no poder, mas disse que Ortega errou se mandou prender opositores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos que defender a autodeterminação dos povos. Sabe, eu não posso ficar torcendo. Por que que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não?”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile