Política

“Por que que Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não?”, questiona Lula

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Ao tentar justificar regimes ditatoriais de esquerda, o ex-presidiário Lula (PT) comparou o ditador socialista da Nicarágua, Daniel Ortega, à primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

Ortega realiza diversas perseguições políticas e durante a eleição do país, repleta de irregularidades, de sete opositores do seu governo foram presos

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu posso ser contra, mas não posso ficar interferindo nas decisões de um povo. Nós temos que defender a autodeterminação dos povos. Por que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não? Por que o Felipe González pode ficar 14 anos no poder? Qual é a lógica?”, questionou o petista durante entrevista ao jornal “El País”.

A declaração gerou a indignação da entrevistadora: “Sim. Mas Angela Merkel governou por 16 anos e Felipe González 13 na Espanha e não colocavam nenhum de seus opositores na cadeia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao responder ela, Lula citou o fato de que também foi preso:

“Eu não posso julgar o que aconteceu na Nicarágua. No Brasil, eu fui preso. Eu era considerado o presidente da República eleito e fui preso. Fiquei 580 dias na cadeia para que Bolsonaro fosse eleito presidente. Eu não sei o que as pessoas fizeram para serem presas. Eu não fiz nada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre a repressão dos protestos em Cuba, Lula voltou a culpar o embargo americano:

“Você não vai resolver o problema da democracia de Cuba instigando os opositores do governo a criarem problema com o governo. Você vai conquistar a democracia em Cuba terminando com o bloqueio”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile