Política

Mourão: ‘Se o Stalin, Lenin e Pol Pot ressuscitassem e dissessem que eram contra o Bolsonaro, eles seriam considerados democratas’

Na tarde desta quarta-feira (24), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), disse que brasileiros que criticam o Brasil têm “complexo de vira-lata” e reclamou das críticas que o governo sofreu durante a realização da COP26

A declaração foi feita durante Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, que discute o papel do governo federal na Amazônia Legal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Mourão, o Brasil foi perseguido por críticos internos e externos.

“Brasileiros que criticam o país é uma das maiores idiossincrasias da nossa raça. Brasileiro parece que sofre eternamente de complexo de vira-lata e quando eu chego na presença de alguém de uma nação estrangeira eu tenho que falar mal do meu país pra criar uma simpatia com ele. Negativo. Eu tenho que falar a realidade”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Aquilo que é bom, a gente diz que é bom. O que é ruim, a gente diz que é ruim. Mas não. [Querem] pintar o Brasil como o 5º espaço do inferno. […] Da forma que as críticas são feitas, se o Stalin, Lenin e Pol Pot ressuscitassem e dissessem que eram contra o Bolsonaro, eles seriam considerados democratas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile