Política

Após Israel, Bélgica detecta nova variante da Covid-19 descoberta na África do Sul

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (26), a Bélgica confirmou seu 1º caso de alguém contaminado com a nova variante da Covid-19, identificada no sul da África, na Europa. O ministro da Saúde do país, Frank Vandenbroucke, disse que a variante foi detectada em uma pessoa não vacinada que testou positivo ainda na segunda-feira (22).

A nova cepa levou a União Europeia (UE) a recomendar hoje suspender todas as viagens aéreas partindo de países do sul da África.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro, Alexander De Croo, disse que bares e restaurantes devem limitar as mesas a até seis pessoas e fecharem às 23h. Também disse que não haverá público em eventos esportivos em locais fechados.

Mais cedo, o Ministério da Saúde de Israel também anunciou a detecção de um caso da nova variante do coronavírus descoberta na África do Sul, a B.1.1.529, e bloqueou a entrada de pessoas de sete países africanos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A variante descoberta nos estados do sul da África foi identificada em Israel. Trata-se de uma pessoa que veio do Malaui”, informou o ministério, que também analisa outros dois casos de pessoas que chegaram do exterior e estão confinadas.

As três pessoas já estavam vacinadas contra a Covid-19, informou o ministério em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile