Política

‘Brasil não pode ser atraente para o turismo antivacina’, diz presidente da Anvisa

Nesta sexta-feira (26), o diretor da Anvisa, Antonio Barra Torres, declarou que o Brasil não deve virar atração do ‘turismo antivacina’ e reforçou a importância das medidas restritivas em aeroportos.

“O Brasil se torna atraente para o turista como sempre foi. Agora, não pode ser atraente para o turismo antivacina. Isso não é razoável, isso não é aceitável e nós iremos às últimas consequências defendendo nossas posições, que são baseadas em ciência para proteger nosso cidadão”, disse Barra Torres em entrevista à GloboNews.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também entende que, atualmente, nenhuma medida preventiva é 100% eficaz. “Mesmo com tudo feito, por algum mecanismo, por alguma brecha, essa variante pode acabar se materializando em nosso país. Temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”, disse.

Na entrevista, Barra Torres disse espera uma decisão do governo “no menor tempo possível”, porém, a exigência de vacinação de estrangeiros que entram no país sofre resistência no cenário político da nação, inclusive do presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile