Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante sessão na última quinta-feira (25), o senador Jorge Kajuru defendeu, durante CPI no Senado Federal, a convocação do piloto do avião que transportava o time de futebol da Chapecoense há 5 anos atrás.
O problema é que o piloto morreu no acidente ocorrido no dia 29 de novembro de 2016.
Em dezembro de 2019, foi instaurada a CPI da Chapecoense, para saber como estão os familiares das vítimas e questionar os motivos do não recebimento das indenizações por parte dos familiares e parentes das vítimas.
Durante sessão, a Controladora de Voo boliviana responsável por autorizar o voo, Celia Monasterio, realizou um depoimento com duração de três horas por videoconferência.
Nos últimos instantes da sessão da CPI da Chapecoense, a controladora foi perguntada pelo nome do piloto pelo Senador Jorge Kajuru (GO).
A controladora respondeu o nome, sendo o boliviano Miguel Quiroga, em seguida, Jorge Kajuru pediu para que o piloto que estava no acidente fosse convocado para depor, porém, Kajuru foi lembrado pelo presidente da sessão, Jorginho Mello, que o piloto foi uma das vítimas fatais da tragédia.
ASSISTA:
📽️- Senador Jorge Kajuru defende convocar para depor em CPI piloto morto no acidente da Chapecoense pic.twitter.com/qStTntG6il
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) November 29, 2021