Política

Guedes volta a defender privatização da Petrobras: ‘Não satisfaz ninguém e a bomba fica no colo do governo’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (1º), o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender a privatização da Petrobras. Segundo ele, a política de preços da estatal tem criado problemas para o governo. 

As afirmações foram feitas enquanto ele participava de evento online de divulgação do Indicador de Governança das Estatais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A estatal listada em Bolsa ajuda a sociedade, derruba os preços e acaba quebrando, como no governo passado? Ou vira de mercado, bota o preço lá em cima e – entre aspas – aperta o consumidor, como está acontecendo agora com o petróleo? A Petrobras não satisfaz ninguém, e a bomba fica no colo do governo”, disse Guedes.

O ministro também afirmou que o governo deveria vender a empresa antes que a demanda por petróleo e fontes de energia poluentes seja substituída por fontes renováveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O mundo inteiro está indo em direção ao verde e ao digital. O futuro não é com a mão suja de graxa, como diz um ex-presidente aí que fala que quer a Petrobras de volta. De volta para quê, para saquear? Para quê, se o futuro é verde? Vai morrer sentado em cima desse petróleo valendo zero”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile