Política

Queiroga: ‘Não podemos sair de uma situação libertária para uma situação de fechamento total da nossa economia’

Nesta quinta-feira (02), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou não ver motivo para um fechamento total da economia após a detecção de casos da variante Ômicron da Covid-19 no país.

“Não podemos sair de uma situação libertária de festas, Réveillon, Carnaval, para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós já sabemos. Até porque não há motivo para isso, até agora, o que já é notificação da variante que tem muitas mutações, mas o real impacto sobre a saúde, não sabemos. Torcemos para que os casos da variante ômicron sejam mais leves”, disse ele durante reunião em Brasília transmitida pelo YouTube.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Queiroga também reafirmou que a variante é “de preocupação, não de desespero”, porque as autoridades estão preparadas para responder a ela, e exaltou os números da vacinação contra o novo coronavírus no Brasil.

“Isso [ampla vacinação] nos dá tranquilidade para enfrentar a Ômicron e outras possíveis variantes que possam surgir no mundo ou no nosso país”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile