Política

Reforma do Imposto de Renda será arquivada, diz relator

Nesta sexta-feira (3), o relator da reforma do Imposto de Renda, senador Angelo Coronel (PSD-BA), que o projeto será arquivado. A medida vai enterrar de vez as alterações nos tributos de empresas e a cobrança de dividendos.

“Esse projeto não será somente arquivado, ele tem que ser extinto e que se nasça um novo projeto, com mais base, com mais conteúdo, um projeto bem debatido. Um projeto que venha realmente, eu não sei se agradar 100% do povo brasileiro, mas pelo menos que a grande maioria abrace”, disse Coronel durante evento em São Paulo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que “não é um ato de inteligência sabotar a reforma do Imposto de Renda”. No entanto, para o relator, o texto “não tem a menor condição de ser aproveitado”, disse o senador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O congressista defendeu a criação de uma nova proposta sobre o tema e considera que o único trecho com chance de ser apreciado são as regras de taxação para pessoas físicas.

Em setembro, o governo enviou a reforma do IR à Câmara. O texto foi aprovado em regime de urgência pelos deputados, mas enfrenta resistência no Senado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não apresentarei relatório e devo apresentar projeto autônomo sobre nova tabela do IRPF”, disse o senador ao Globo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile