Eleições 2022

TSE libera uso de PIX para gastos de campanha em 2022

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Nesta quinta-feira (09), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou 4 resoluções com regras para as eleições do ano que vem. Uma dessas regras libera o uso do PIX para despesas de campanha.

A proposta aprovada pelo TSE foi apresentada pelo Conselho Federal de Contabilidade durante as audiências públicas feitas pelo tribunal sobre as resoluções.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pela resolução, a chave de identificação do candidato deve ser o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

O TSE também começou a discutir nesta quinta-feira se definirá um mesmo horário para o término da votação em todo o país. No entanto, a decisão foi adiada. Pela proposta discutida, se a eleição terminar às 17h pelo horário de Brasília, se encerraria às 15h no Acre, que atualmente encerra a votação mais tarde (às 19h no horário de Brasília).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, pediu mais tempo para analisar o caso. A discussão deve ser retomada na próxima terça.

Segundo Barroso, a iniciativa poderia combater “teorias da conspiração”. “A resolução endereça uma questão que foi problemática em eleições passadas”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Essas duas horas de silêncio [em razão da espera pelo Acre], num quadro polarizado de eleições apertadas, costuma gerar indevidamente no imaginário social, ao menos de alguns, teorias conspiratórias e preocupações diversas”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile