Política

Lula pede libertação de Julian Assange, condenado por violar Lei de Espionagem

Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, em seu perfil no Twitter, a soltura do jornalista australiano Julian Assange, fundador do Wikileaks, acusado de crimes de conspiração e espionagem pelo governo americano. Para o petista, o ativista fez apenas jornalismo.

“Assange não cometeu nenhum crime, fez apenas jornalismo, revelando informações importantes para o mundo. Deveria ser solto, as acusações contra ele derrubadas e permitirem que ele viva em paz após anos de uma prisão injusta. #FreeAssange”, escreveu Lula em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Em 2016, Assange publicou milhares de mensagens secretas da campanha da então candidata democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, adversária de Donald Trump nas eleições daquele ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, os Estados Unidos ganharam um recurso no Tribunal de Apelação de Londres, contra a decisão que negou a extradição para o ativista do Wiklieaks, devido a um risco de suicídio.

A corte concluiu que o governo americano ofereceu suficientes garantias de que Assange receberá o tratamento adequado para proteger a saúde mental e que poderá, então, ser enviado para os EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile