Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista ao jornal O Globo, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, confirmou a intenção do partido e do ex-presidiário Lula de revogar o teto de gastos.
Nas últimas semanas, Gleisi defendeu a revogação da reforma trabalhista, o que Lula também prometeu. Porém, de acordo com ela, a 1ª coisa que irá cair no governo petista, caso vençam a eleição de 2022, é o teto de gastos.
“O teto de gastos está desmoralizado e deve ser um dos primeiros a serem liquidados. Bolsonaro fez o orçamento de guerra e muitas outras coisas fora do teto aos olhos do mercado e agora querem exigir de nós respeito ao teto?”, questionou na manhã desta segunda-feira (10).
Na entrevista, Gleisi também descartou qualquer autocrítica sobre o desastre econômico do governo Dilma, que levou o país a dois anos de recessão.
Para ela, a responsabilidade pela derrocada em 2015 e 2016 não é da ex-presidente.
“O Joaquim Levy, que é liberal, é o culpado pelo que aconteceu. Ele induziu Dilma a fazer coisas que não deveria ter feito”, disse, referindo-se ao economista escolhido pela ex-presidente para chefiar o Ministério da Fazenda no seu 2º mandato.