Política

Lula, ex-ministros de Dilma e economistas ligados ao PT se reúnem em debate

Foto: Instituto Liberal

Nesta sexta-feira (14), o PT reúne 80 economistas para debates na Fundação Perseu Abramo, mantida pelo partido.  Entre os nomes estão o ex-presidiário Lula, ex-ministros do seu governo e de Dilma, como Guido Mantega, Nelson Barbosa, Aloizio Mercadante, Tereza Campello, Gleisi Hofmann e Miriam Belchior.

Ao Metrópoles, Mercadante disse que não se trata da montagem de um plano de governo: “As convenções serão em junho. Não concluímos a aliança política que vai sustentar [a campanha]. A coordenação do programa vai passar pelos aliados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele acrescentou ao site que a prioridade da candidatura será “a fome e a pobreza”. Mercadante também citou como pontos importantes “a questão climática no centro da política de desenvolvimento, o tema do endividamento das famílias, micro e pequenas empresas”, além da construção de “um marco e um arcabouço fiscal para permitir que o país volte a crescer”.

Além dos ex-ministros de Lula e Dilma, também participam do evento outros economistas ligados ao PT, como Luiz Gonzaga Belluzzo, Guilherme Mello e Esther Dweck.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile