Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Após São Paulo aplicar a 1ª dose de vacina contra a Covid-19 para crianças na tarde desta sexta-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou o governador João Doria (PSDB) por “fazer palanque”.
Na rede social Twitter, Queiroga afirmou que Doria “subestima a população”. “Está com as vacinas do governo federal e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque. Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista!”, escreveu o ministro. “Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor”, continuou.
Queiroga também afirmou que as vacinais infantis chegaram ao Brasil “em tempo recorde”, e que o governo federal atuou para que o cronograma de chegada das vacinas fosse o “melhor possível”.
“As vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde! Logo após autorização da agência reguladora a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível. O @minsaude garante que todos os pais que quiserem vacinar terão vacinas”, concluiu.
As vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde! Logo após autorização da agência reguladora a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível. O @minsaude garante que todos os pais que quiserem vacinar terão vacinas!
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) January 14, 2022