Política

Bolsonaro diz que Globo atribui a inflação dos EUA à pandemia, já a do Brasil, a ele

Na noite deste domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro disse que os governadores têm culpa pela alta dos preços, especialmente dos combustíveis. Também disse que a TV Globo atribui a inflação dos Estados Unidos à pandemia –mas a do Brasil, a ele.

Eis a declaração de Bolsonaro em rede social:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Globo atribui a inflação nos EUA à pandemia (só na gasolina: 49%). Já no Brasil ela culpa diariamente o Presidente. – Também já admitem, como na matéria, que a consequência das altas generalizadas nos preços são do “fica em casa que a Economia a gente vê depois.”

No Brasil, dado às medidas adotadas por nós, como p. ex. o Pronampe, o BEM, o Auxílio Emergencial, o congelamento dos impostos federais na gasolina e diesel, desde janeiro/2019, o nosso sofrimento na Economia foi um dos menores no mundo.
Também ZERAMOS O IMPOSTO FEDERAL DO GÁS DE COZINHA, contudo, lamentavelmente muitos governadores, com p. ex. SP, aumentaram ICMS de muitos produtos entre os combustíveis.
Mesmo com as medidas de lockdown determinadas pelos governadores, obrigando a todos ficarem em casa, o Brasil terminou 2021 com um saldo de 3 milhões de novos empregos criados com carteira assinada.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile