Política

Em viagem oficial, Bolsonaro pediu prioridade à Petrobras na exploração de petróleo no Suriname

Nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter conversado com o presidente do Suriname, Chandrikapersad Santokhi, sobre uma possível prioridade à Petrobras na exploração de petróleo no país vizinho.

“Temos a oferecer ao país nossa expertise na prospecção de petróleo e por isso trouxemos o ministro das Minas e Energia”, disse o presidente brasileiro, em um pronunciamento à imprensa ao lado de Santokhi na capital Paramaribo. “Eu cumprimento e agradeço o que conversamos há pouco, na possível prioridade para que o país, através da Petrobras, venha a colaborar na prospecção de petróleo e gás”, continuou Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Estou convencido de que a nossa cooperação futura em várias áreas, entre elas comércio, investimento, energia, incluindo aqui petróleo e gás, segurança, defesa, bem como assuntos migratórios e consulares, com certeza renderão resultados concretos em benefício mútuo”, disse o presidente do Suriname.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em seu discurso, o líder do Suriname, agradeceu as doações de vacinas contra a covid-19 feitas pelo Brasil. Também falou sobre a necessidade de haver “solidariedade” entre os países em desenvolvimento.

Os dos presidentes concordaram em “analisar as possibilidades, à luz do desenvolvimento da indústria de petróleo e gás offshore no Suriname, de cooperação relacionada à construção de capacidade técnica e institucional, ao desenvolvimento de conteúdo local e a energias renováveis, bem como de oferta de possíveis serviços relacionados ao setor energético ao Brasil, respondendo às necessidades dos Estados da Região Norte do país”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além das questões na área de energia e infraestrutura, os líderes também devem discutir agendas nas áreas de comércio, investimentos, segurança, defesa, cooperação técnica e questões da pauta regional. Amanhã (21), Bolsonaro fará uma visita à capital da Guiana, Georgetown.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile