Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta sexta-feira (21), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo brasileiro está pronto para vacinar em massa a população com terceira, quarta e quinta dose contra a Covid-19.
A declaração foi feita durante debate organizado pelo Fórum Econômico Mundial sobre as perspectivas globais.
De acordo com Guedes, a variante Ômicron do novo coronavírus ainda está se espalhando, mas com indicativo de que é menos severa. O ministro da economia ainda afirmou que o país tem um protocolo pronto para ser usado se a crise sanitária se agravar.
“A Ômicron está se espalhando, rondando o país e infectando as pessoas, mas de maneira menos severa. Nós temos um protocolo pronto, se a crise de saúde se agravar. Estamos prontos para lançar nossos programas de preservação de empregos, programas de crédito e de transferência direta de recursos. Nós estamos prontos para vacinar em massa com a terceira, quarta e quinta dose”, disse Guedes.
O ministro da Economia também relembrou que o Brasil tem acordos com os britânicos e americanos para produzir as vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca e da Pfizer e exportar para os países vizinhos.
Até o momento, o Brasil orienta a 4ª dose apenas para os imunossuprimidos.