Política

CGU vai divulgar responsáveis por indicações políticas no governo

Nesta sexta-feira (28), a Controladoria-Geral da União (CGU) afirmou que trabalha na “operacionalização” da proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, de divulgar os responsáveis por indicar nomes para ocupar cargos no Executivo federal.

A CGU diz que a medida será incluída no Plano Anticorrupção. Não há, todavia, data para implementação da medida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As equipes técnicas que atuam junto ao CICC [Comitê Interministerial de Combate à Corrupção] já estão trabalhando na operacionalização da medida, que será incluída no Plano Anticorrupção”, afirmou.

A CGU destaca ainda que os órgãos integrantes do CICC não possuem informações nem base de dados sobre quem foram os responsáveis pela indicação de cargos em cada órgão do Executivo federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todo o trabalho de levantamento e de definição das regras que guiarão a publicidade das informações está sendo planejado, sendo que o prazo de implementação será divulgado após a próxima reunião do comitê técnico do CICC”, disse o órgão.

A proposta foi feita por Guedes em 26 de novembro de 2021, durante a reunião do CICC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Controladoria, a proposta foi acolhida por unanimidade por todos os presentes – ministro da CGU, Wagner Rosário, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Banco Central.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile