Política

Moro defende privatizar Petrobras e ‘todas as estatais’

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência, Sergio Moro (Podemos), prometeu que, caso eleito ao Planalto, vai privatizar todas as estatais, incluindo a Petrobras e bancos públicos. Moro chamou a petroleira de “atrasada”.

A declaração foi feita em evento do Lide Noroeste Paulista, grupo de empresários em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Petrobras teve papel importante para o país, mas é uma empresa atrasada, que ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando. Hoje, estamos discutindo outras formas de energias limpas, mais ambientalmente corretas”, afirmou o ex-juiz da Lava Jato.

“Cada privatização precisa avaliar o momento, mas meu viés [sobre o assunto] é positivo. O assunto não pode ser um tabu. Outro exemplo são os bancos, a Caixa e o Banco do Brasil”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moro já havia citado anteriormente a vontade de privatizar a estatal. “Não é que nem vender pastel na feira. (…) A gente discute hoje energia renovável, mundo digital, e estamos presos numa discussão da década de 90”, disse em entrevista ao Flow Podcast.

Para ele, o setor privado consegue exercer a atividade sem a necessidade do Estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile