Política

‘Presidente da Argentina esteve na Rússia e houve zero trauma’, diz Mourão

O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse hoje (14) que “não vê problema” na viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia em meio aos temores de uma guerra contra a Ucrânia.

O general citou a visita que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, fez a Moscou na semana passada e afirmou que, no caso dele, houve “zero trauma”, diferente do que estaria ocorrendo com Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Semana passada o presidente da Argentina esteve lá e [houve] zero trauma, né? Então, não vejo problema [na visita de Bolsonaro à Rússia]. Essa tensão que está ocorrendo é fruto das pressões de ambos os lados entre a Rússia e a Ucrânia, que está empreensada (sic), e, óbvio, a OTAN, que está com os Estados Unidos à frente. Na minha opinião, vai ficar esse jogo de pressão. Então… a viagem do presidente é um dia só lá, sem maiores problemas”, disse Mourão.

Bolsonaro embarca hoje para a Rússia para ter agendas com o ditador russo, Vladimir Putin, empresários e líderes locais nos próximos dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No sábado (12), o presidente disse que considera a viagem importante porque o país depende da Rússia para importação de fertilizantes. E também fez um pedido de paz: “A gente pede a Deus para que reine a paz no mundo para o bem de todos nós”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile