Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou que irá fazer campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.
Lira também mandou um recado ao ex-presidiário Lula (PT) ao afirmar que a revogação do “teto de gastos” e de reformas comentadas pelo petista não devem passar facilmente pelos políticos de centro-direita do Congresso.
“Sim. Acho que é coerente [fazer campanha para o Bolsonaro]. Meu partido dá apoio, o presidente nacional da minha legenda é ministro da Casa Civil. Na democracia, você tem que ter posicionamentos. Não pode ser frágil das situações momentâneas. Onde o governo está errando, a nossa obrigação é fazer com que acerte”, afirmou.
Lira também disse acreditar que Bolsonaro não deve ganhar a maioria dos votos no Nordeste, mas é possível aumentar o número de apoiadores na região. O Nordeste é campo forte de apoio ao Lula, que deve estar na disputa para o Palácio do Planalto.
“Ele [Bolsonaro] acertando, a população toda se atende com isso. Esse jogo ainda esquenta. Dificilmente o presidente Bolsonaro ganhará no Nordeste, mas pode diminuir a diferença. Nunca tive posições de covardia, nunca fui de me esconder atrás de cortina para não ter posição clara”, afirmou.