Política

Kataguiri processa 17 pessoas que o acusaram de apologia ao nazismo

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) anunciou que processará 17 pessoas que, segundo ele, o acusaram falsamente de apologia ao nazismo por fala realizada no Flow Podcast no dia 7 de fevereiro.

Em transmissão ao vivo realizada na segunda-feira (14), o também membro do MBL informou que também acionará à Justiça contra 4 veículos de imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Kataguiri, os alvos fizeram uma “tentativa criminosa de destruir reputação”. Serão processados o ex-deputado Jean Wyllys (PT), o deputado Ivan Valente (Psol-SP), a filósofa Márcia Tiburi, o historiador Jones Manoel, o jornalista Palmério Dória e o youtuber Henry Bugalho.

Ainda, os responsáveis pelos seguintes perfis em redes sociais: Rosa Conservadora, Senhora Rivotril, Família Direita Brasil, Bolso Regrets, Jornalismo Wando, Thiago Brasil, Marcello Neves, Veronica (@vedaytos), Flávia Maynarte, Dilmãe Tá On e Sergio Amadeu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Será pedido indenização e direito de resposta de: Band News, The Intercept Brasil, Nexo e Blog da Cidadania.

“Cabe ressaltar que o nazismo jamais deve ser relativizado. Trata-se de um dos mais horrendos crimes cometidos na história da humanidade. Utilizá-lo como arma política para destruição de reputação de adversários políticos é um tremendo desrespeito não apenas com os sobreviventes do Holocausto, mas também com a comunidade judaica como um todo”, declarou o advogado e vereador por São Paulo Rubinho Nunes (PSL-SP) em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile