Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em viagem à Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quarta-feira (16), crédito extraordinário para a cidade de Petrópolis (RJ), afetada por fortes chuvas, que já provocaram a morte de pelo menos 94 pessoas.
“Na última noite praticamente não dormimos aqui tendo em vista o que aconteceu em Petrópolis. Uma catástrofe. Passamos a noite em conversação e acertando com os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho a medida provisória que deve sair nas próximas horas para atender essa catástrofe de Petrópolis”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News.
Presidente disse ainda que conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e informou que deve ir ao Estado nesta sexta-feira (18) Os ministros da Cidadania, João Roma, e o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, devem acompanhar o presidente.
Na entrevista, o chefe do executivo disse que vai transferir a tradicional transmissão ao vivo desta quinta-feira (17) para sexta-feira(18).
“Pretendemos ganhar duas ou três horas para não só sobrevoar Petrópolis, mas para chegar antes de meio-dia no Galeão com os principais ministros bem como encontrar autoridades municipais. Irá conosco o governador Cláudio Castro (PL-RJ) para levarmos não só mensagem de apoio bem como buscar como a União pode colaborar com eles”, disse o mandatário.