Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O cantor Gusttavo Lima disse nesta segunda-feira (7), que vai processar a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS). A parlamentar compartilhou um vídeo falso em suas redes sociais, no qual a plateia do show do sertanejo em Lisboa, em Portugal, começa a protestar contra o presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
No entanto, as imagens e o áudio eram parte de uma montagem.
O vídeo foi manipulado. Publicada nas redes sociais de Gusttavo Lima, a gravação original mostra que a plateia não estava gritando “Fora Bolsonaro”. Na realidade, as pessoas estavam apenas aclamando o cantor. No áudio do registro, de 44 segundos, não há qualquer menção a Bolsonaro.
Após a propagação do vídeo falso, o cantor manifestou-se no Twitter. Na última segunda-feira (7), ele publicou a versão original do registro no seu perfil e pediu para usuários pararem de fazer “montagens bizarras”.
https://twitter.com/gusttavo_lima/status/1500831836108431364?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1500831836108431364%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uai.com.br%2Fapp%2Fnoticia%2Fmusica%2Fsertaneja%2F2022%2F03%2F08%2Fsertaneja284241%2Fgusttavo-lima-processara-deputada-apos-divulgacao-de-video-fake.shtml
Em nota ao site Metrópoles, Gusttavo Lima e a produtora Balada Music lamentaram a atitude da deputada do PSOL . O vídeo, compartilhado por ela, rapidamente, se espalhou pelas redes sociais.
“A Balada Music vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal”, começa o texto.
“Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos ‘O Embaixador’. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual governo”, prossegue a nota.
“Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fake news. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos.”, complementa a nota.