Política

Mourão defende subsidiar preço dos combustíveis por ‘3 ou 4 meses’ para frear alta

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta quarta-feira (09), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que considera a “melhor linha de ação” utilizar royalties e dividendos da Petrobras para subsidiar combustíveis durante 3 ou 4 meses a fim de conter uma escalada nos preços para o consumidor.

O governo federal discute uma série de alternativas para evitar que a alta do petróleo no mercado internacional, provocada pela invasão russa à Ucrânia, eleve o preço dos combustíveis nos postos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as alternativas avaliadas está utilizar royalties do pré-sal e os dividendos da Petrobras para custear esse subsídio.

“A melhor linha de ação, a linha de ação que causasse menos dano a posterior, seria usar os recursos de royalties e dividendos para dar um subsídio ao combustível e durante um período devidamente qualificado. Acho que isso daria uns R$ 13 bilhões, R$ 14 bilhões durante três ou quatro meses, até que essa situação do conflito amainasse e consequentemente o preço do petróleo voltasse a um nível mais adequado”, disse Mourão.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile