Política

Bolsonaro recepciona 68 repatriados brasileiros e de outras nacionalidades resgatados da Ucrânia

No início da tarde desta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro, autoridades e aliados do governo recepcionaram 68 repatriados brasileiros e de outras nacionalidades resgatados da Ucrânia, país invadido pelas forças militares russas.

As aeronaves KC-390 Millennium e Legacy partiram da Polônia na quarta-feira (9) pousou na Base Aérea de Brasília hoje por volta das 12h30 (horário de Brasília) com 42 brasileiros, 20 ucranianos que possuem parentes brasileiros, cinco argentinos e um colombiano. Entre os que chegaram, havia 14 crianças, além de oito cães e dois gatos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou e conversou com cada uma das pessoas que descia. O primeiro a pisar em solo brasileiro, em meio ao sol escaldante por volta das 12h30, foi o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que acompanhou a viagem dos repatriados.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também participou da recepção e, também conversou com todos que chegavam e fez carinho nos pets que chegaram também. Vários ministros do primeiro escalão marcaram presença na base aérea, como o titular da Defesa, Braga Netto, da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Trabalho, Onyx Lorenzoni.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Operação Repatriação é realizada de forma integrada pelo Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Saúde.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile