Política

Mamãe Falei é notificado sobre investigação no Conselho de Ética da Alesp; prazo para defesa é de 5 dias

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O deputado estadual Arthur ‘Mamãe Falei’ do Val (ex-Podemos) recebeu uma notificação do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e, agora, tem cinco dias úteis —até a próxima quinta-feira (17)— para apresentar uma defesa prévia.

Mamãe Falei enfrenta um processo que pode resultar na cassação de seu mandato como deputado na Alesp depois de ter dito, em áudio, que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar, que disse que suas falas foram um “erro num momento de empolgação”, desistiu de se candidatar ao governo de São Paulo depois da repercussão e se desfiliou do Podemos, seu antigo partido, para evitar a expulsão.

A notificação foi enviada ao deputado por e-mail, que foi recebido nesta quinta por sua equipe. A informação foi confirmada, também, pela assessoria de imprensa do deputado, que não emitiu posicionamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma nova reunião do Conselho de Ética foi marcada para sexta-feira da semana que vem (18), às 11h, dia seguinte da entrega da defesa de Arthur do Val. Os nove integrantes do órgão analisar seu posicionamento e dar sequência ao processo.

O Conselho de Ética já reuniu 20 pedidos de cassação do mandato de Arthur do Val por quebra de decoro parlamentar emitida por diferentes deputados ontem. Agora, um único processo, de autoria de 20 deputados e deputadas, seguirá no rito judicial da Alesp.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A representação tem prazo de 30 dias para tramitar no conselho, até serem encaminhadas para votação no plenário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile