Política

Brasileiro desmente ‘Mamãe Falei’ por suposta ajuda a jogadores na Ucrânia: ‘não ajudou nada’

O brasileiro João Paulo negou a declaração do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei” em entrevista à Record TV no domingo (13). Na conversa que foi ao ar no Domingo Espetacular, o líder do MBL disse que ajudou os jogadores acolhidos pela família do rapaz.

“Fizemos entrevistas, ajudamos a cinco brasileiros, jogadores, a encontrarem o caminho para casa”, disse Mamãe Falei em entrevista ao Domingo Espetacular.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Victor Adame, um dos jogadores, afirma que o Arthur do Val “não ajudou em nada”. João Paulo Araújo, economista que mora em Kosice, na Eslováquia, e recebeu os cinco em sua casa depois que eles cruzaram a fronteira da Ucrânia, diz que o MBL sugeriu uma vaquinha, solução que ele considerou inadequada porque não seria rápida o suficiente.

“Eu que, de certo modo, cuidei um pouco dessa volta deles para casa, conversei com algumas pessoas, tudo mais. (…) O auxílio do Arthur, do MBL, ou de qualquer pessoa ligada a eles no retorno dos meninos ou enquanto os meninos estiveram aqui foi zero. Nada. Não teve uma janta, um almoço, café. Muito menos passagem.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

João disse também que tinha encontrado passagens para os jovens que custavam 600 euros cada, o equivalente a cerca de R$ 20 mil no total. O MBL afirma ter arrecadado via financiamento coletivo mais de R$ 200 mil.

A história dos cinco atletas tomou repercussão no Brasil depois de ser contada pelo jornal O Globo há duas semanas. Eles jogavam em um clube pequeno da Ucrânia e passaram por momentos de tensão enquanto se deslocavam pelo país para escapar da guerra imposta pela Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile