Política

Faltaria gasolina em abril se a Petrobras não aumentasse o preço, diz Ciro Nogueira

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), disse nesta quinta-feira (17), que se Petrobras não aumentasse os preços dos combustíveis para as distribuidoras, faltaria gasolina no Brasil em abril.

“A Petrobras não segura, porque não tem como. Se não fosse o aumento do combustível, em abril faltaria gasolina no Brasil. Dividimos o custo e o sacrifício com a população”, disse Ciro Nogueira em entrevista ao programa “Conversa com Bial” (TV Globo).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos torcendo para acabar essa guerra e o barril despencar. Daqui a 30 dias, espero que esse preço recue e a gente não precise passar isso para a população”, prosseguiu o ministro.

“A culpa não é do gestor. O Brasil, das grandes economias mundiais, é a única que não tem 100% do refino”, declarou, alfinetando os governos anteriores do PT por isso. “Não culpo o Luna. Seria muito fácil trocar o presidente e reduzir o preço. Não é culpa dele. O barril dobrou de preço. Esse é o problema do país não ser autossuficiente”, acrescentou Ciro Nogueira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile