Política

Zelenski pede à União Europeia que interrompa todo o comércio com a Rússia

Nesta segunda-feira (21), o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, pediu à União Europeia (UE) que interrompa “todo o comércio” com a Rússia e que, especialmente, rejeite os recursos energéticos do país.

“Nenhum euro para os ocupantes, fechem todas as portas, não enviem seus produtos, rejeitem os recursos energéticos”, pediu o presidente ucraniano em vídeo publicado no Telegram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sem comércio com vocês, sem suas empresas e seus bancos, a Rússia não terá mais dinheiro para esta guerra”, acrescentou.

A mensagem coincide com uma reunião nesta segunda de ministros das Relações Exteriores e da Defesa da UE em Bruxelas para examinar possíveis novas sanções contra Moscou, quase um mês depois da invasão russa, em 24 de fevereiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os europeus, muito dependentes dos hidrocarbonetos russos, descartaram até o momento adotar sanções contra o setor, muito importante para a economia da Rússia.

“Por favor, não patrocinem as armas de guerra deste país [Rússia]”, afirmou Zelenski, que falou diretamente ao governo da Alemanha em seguida: “Vocês têm a força, a Europa tem a força”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Alemanha tem sido criticada por sua oposição a um embargo imediato dos combustíveis russos, dos quais depende muito. O Kremlin afirmou nesta segunda-feira que um potencial embargo do petróleo russo afetaria “todo o mundo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile