Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (23), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin oficializa, em Brasília, sua filiação ao PSB. Trata-se de mais um passo para se tornar candidato a vice-presidente na provável chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
Na cerimônia, realizada na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, fará o discurso de abertura. O governador do Maranhão, Flávio Dino, falará em nome dos gestores estaduais e o prefeito de Recife, João Campos, representará os gestores municipais. O líder da sigla na Câmara, deputado Bira do Pindaré (MA), representará a bancada.
O partido fará seu encontro nacional no fim de abril para aprovar a nova cúpula e só então Alckmin poderá ter um espaço na nova sigla.
Após 33 anos no PSDB, Alckmin deixou a sigla no final de 2021. Em redes sociais o ex-governador afirmou: “O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB”.
O PT prepara o lançamento da chapa com Lula concorrendo à Presidência da República e Alckmin como vice para o fim de março – ou, no máximo, início de abril.