Política

Lula compara Petrobras a Jesus e diz que estatal foi ‘crucificada’

Em evento com petroleiros no Rio de Janeiro, o ex-presidiário Lula (PT) voltou a criticar na tarde desta terça-feira (29) a política de preços da Petrobras e a escalada dos combustíveis no Brasil.

Lula disse que a estatal é estratégica para os interesses nacionais e afirmou que a companhia foi alvo de “mentiras” nos últimos anos. Essas mentiras, na visão do ex-presidente, teriam penalizado o desenvolvimento da empresa, além de todos os trabalhadores e os dirigentes da companhia, em meio a denúncias de corrupção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula disse que, assim como Jesus Cristo, a petroleira foi “crucificada” por “narrativas” contrárias às gestões realizadas nos governos petistas.

“O que fizeram com a Petrobras foi isso. O que fizeram com a Petrobras foi crucificar a mais importante empresa que nós tínhamos no Brasil”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula, que lidera pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais deste ano, participou de um evento com a FUP (Federação Única dos Petroleiros) em um hotel de Copacabana, zona sul do Rio.

O encontro foi marcado por uma sucessão de discursos que atacaram a política de preços da Petrobras e criticaram a troca no comando da estatal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile