Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em nota oficial divulgada na segunda-feira (28), o Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou a filiação dos membros do movimento ao União Brasil. Eles ainda nega desavenças com a direção do Podemos, onde estavam filiados.
Embora o grupo negue, a desfiliação teria sido motivada pelo caso de Arthur ‘Mamãe Falei’ do Val, que se desfiliou do partido e desistiu da candidatura ao governo paulista após o vazamento de seus áudios sexistas sobre as mulheres ucranianas — criticados pelo próprio Sergio Moro, que é pré-candidato à Presidência pelo Podemos, entre outros.
A nota é assinada pelo deputado federal Kim Kataguiri (foto), que não chegou a se filiar ao Podemos, pelo vereador paulistano Rubinho Nunes e pelos pré-candidatos à Alesp Amanda Vettorazzo, Cristiano Beraldo, Renato Battista e Guto Zacarias.
O MBL disse ainda ter firmado um acordo de independência com o União Brasil no que diz respeito à candidatura presidencial.
Enquanto o movimento pretende continuar apoiando Moro, a nova sigla deve fechar aliança com PSDB e MDB e decidir somente em junho qual nome vai apoiar na disputa pelo Planalto.