Política

Randolfe Rodrigues agora quer CPI do MEC

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) está busca reunir assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado destinada investigar as irregularidades na destinação das verbas públicas do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para abertura de uma CPI no Senado é necessário o apoio de 27 senadores. Após a coleta do mínimo de assinaturas necessárias, o presidente do Senado lê o requerimento e instala a comissão. Randolfe foi o autor do requerimento para instalação, no ano passado, da CPI da Covid.

Em meio a pressões depois de vazamentos de áudios de conversas telefônicas, Milton Ribeiro foi exonerado nesta segunda-feira (28) do comando do Ministério da Educação (MEC). A decisão assinada pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ribeiro afirmou que seu afastamento visa, mais do que tudo, deixar claro que busca uma investigação completa e isenta. “Prezo pela verdade e sei que a verdade requer tempo para ser alcançada.”

Milton Ribeiro é alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF) e do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de favorecimentos a pastores na distribuição de verbas do MEC. O ministro deveria comparecer ao Senado nesta semana para responder sobre o episódio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile