Eleições 2022

ACM Neto quer anular filiação de Moro ao União Brasil

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

Grupo liderado pelo pré-candidato ao governo da Bahia ACM Netodo União Brasil formada por ex-dirigentes do Democratas deve apresentar, ainda hoje, um requerimento para impugnar a filiação do ex-juiz Sergio Moro à sigla.  Caso a ação seja aprovada pela diretoria-executiva da legenda, Moro pode ficar sem partido para disputar as eleições deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
 A decisão acontece após Moro afirmar, na tarde desta sexta-feira (1), que não “desistiu de nada”, um dia após abrir mão da candidatura presidencial. O ex-juiz afirmou que não disputará uma vaga de deputado pela sigla.

“Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, disse Neto.

Segundo ACM Neto, uma vez impugnada, a filiação do ex-juiz só poderia ser restaurada com o apoio de 60% da executiva do partido. O grupo de Bivar tem nove dos 17 votos, ou 53%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moro filiou-se à União Brasil na quinta-feira (31) e afirmou, em nota, que abria mão “nesse momento” de sua pré-candidatura à Presidência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile