Eleições 2022

Rodrigo Maia desiste de se candidatar e declara voto em Lula no 2° turno

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Em entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo nesta terça-feira (5), o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ), disse que não vai concorrer novamente ao Legislativo. O parlamentar disse que abrirá caminho para sua irmã gêmea, Daniela Maia (PSDB), que deixou a presidência da RioTur.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maia defendeu a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à vice-presidência da República na chapa do ex-presidente Lula.

“Sou admirador do governador Geraldo Alckmin. Foi uma grande escolha do presidente Lula. Foi uma decisão acertada. Alckmin sabia que enfrentar uma eleição contra a máquina em São Paulo não seria simples. É importante abrir espaço para outros. Seria o 5° mandato dele. Alckmin avaliou o cenário político atual. Tomou uma decisão pessoal de fazer uma aliança da esquerda a centro direita para colaborar com enfrentamento a esse governo que não é muito democrático. Lula é nosso adversário, mas não é nosso inimigo”, disse Maia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente da Câmara avaliou o cenário da disputa presidencial nas eleições deste ano. Segundo o deputado, em um eventual 2° turno, vai votar em Lula.

“Não posso falar nem quero falar pelo PSDB. Se o governador João Doria não estiver no 2° turno, e acredito que ele estará, o natural é que eu caminhe para votar no presidente Lula no 2° turno. Mas acredito em um 2° turno Lula x Doria”, disse o tucano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile