Política

MPF investiga Mamãe Falei por fabricação de coquetel molotov

O Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações contra o deputado estadual Arthur ‘Mamãe Falei’ do Val (União Brasil-SP) para apurar a fabricação de coquetéis molotov pelo parlamentar na Ucrânia.

Na ocasião, Mamãe Falei publicou em suas redes sociais fotos nas quais afirmava ter participado da fabricação dos explosivos para o exército ucraniano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A representação, feita pelo deputado Emídio de Souza (PT), aponta violação de tratados internacionais do qual o Brasil é signatário, e pede informações do MPF sobre eventuais procedimentos a serem adotados.

Em manifestação de 31 de março, a chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Rosane Cima Campiotto, afirma que as duas investigações instauradas já foram distribuídas aos procuradores competentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mamãe Falei também enfrenta processo na Assembleia Legislativa que pode levar à sua cassação. Na mesma viagem à Ucrânia, o deputado enviou áudios de conteúdo sexista a colegas, nos quais afirmava que as mulheres ucranianas eram “fáceis porque são pobres”.

Na última semana, o Conselho de Ética da Casa aprovou a perda do mandato de Do Val por quebra de decoro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agora, a decisão precisa ser confirmada pelo Plenário. As punições podem variar entre a cassação em si até penas mais brandas, como advertência e perda temporária de mandato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile